Um dos autores de um roubo ocorrido na última semana, em Peixoto de Azevedo, foi preso na noite desta segunda-feira (12.07), após investigação realizada pela Delegacia da Polícia Civil do município. Ele foi localizado no distrito de Castelo dos Sonhos, no Pará.
A ação para prisão do suspeito contou com apoio da Polícia Militar do Pará. Após o roubo, ocorrido no dia 05 de julho, quando dois suspeitos abordaram a vítima ao chegar em sua residência e sob ameaça de arma de fogo roubaram joias e outros pertences pessoais, a equipe da Polícia Civil em Peixoto de Azevedo realizaou diversas apurações e chegou à identificação dos criminosos.
Com apoio da equipe da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, os policiais de Peixoto de Azevedo recuperaram dois aparelhos celulares levados da vítima e com base em imagens de câmeras de segurança conseguiram identificar os suspeitos do crime. O delegado Edmundo Félix de Barros Filho representou pela prisão dos envolvidos e, após diligências, um deles foi localizado.
O criminoso fugiu para o distrito no estado do Pará, onde se escondeu. O suspeito confessou a autoria do roubo e indicou o local onde estavam munições utilizadas por ele durante o crime.
Na manhã desta terça-feira (13), os policiais civis de Peixoto de Azevedo, com apoio da PM local, prenderam em flagrante o receptador das joias roubadas. Ele já tinha derretido parte delas, mas algumas peças estavam ainda com o suspeito. “Após ser recambiado do Pará a Mato Grosso, faremos o interrogatório desse suspeito preso e as investigações e diligências continuam para prender o segundo autor do crime”, assegurou o delegado Edmundo Félix.