Dois homens – sendo um deles armado com um revólver – renderam o proprietário de uma picape Fiat Strada prata quando a vítima trafegava na avenida Alzira Santana, no centro de Várzea Grande. Assim que estacionou próximo da Avenida do Capão foi rendido pelos bandidos que ameaçaram atirar caso alguém reagisse. O assalto ocorreu na sexta-feira, por volta das 17 horas.
Horas depois, policiais militares localizaram a picape, que estava abandonada na rua Escolástico Pinto, no bairro Costa Verde. O veículo estava sem as chaves e com as portas abertas chamando a atenção de populares que ligaram para a PM.
Os policiais localizaram o proprietário que foi buscá-la com a chave reserva. Como não havia registrado queixa, os policiais a devolveram ao proprietário.
Os policiais acreditam que os bandidos iriam entregar para receptadores, mas a picape pode ter apresentado defeito mecânico e a abandonaram.
Conforme policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital, picapes dessa marca são encomendada por traficantes bolivianos que fazem a troca de cocaína pelo veículo.