O lavador de carros Rudemar Machado Pereira, de 29 anos, foi preso por policiais rodoviários federais acusado de assaltar um casal de caminhoneiros que parou carreta no pátio de um posto de combustível. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, num posto da Rodovia dos Imigrantes, no bairro São Mateus em Várzea Grande onde o casal parou para descansar.
Assim que retornaram do posto, as vítimas foram rendidas por dois rapazes que levaram a carteira com documentos, dinheiro e celular do caminhoneiro. O dinheiro levado era para pagar as despesas de viagens até a região sul. Os policiais foram acionados e um deles ligou para o celular roubado.
Conforme os policiais, um dos assaltantes atendeu e combinou pagar o resgate do aparelho. O suspeito aceitou e foi até o posto. O lavador de carros chegou sem o celular ou os produtos roubados do casal, mas foi reconhecido pela mulher.
De lá, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e autuado por roubo. Aos policiais, o lavador de carros negou ter participado do assalto. Alegou que foi até o posto a pedido de um amigo para pegar um dinheiro de um caminhoneiro. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande ficando à disposição da Justiça.
Policiais plantonistas não descartam a hipótese do suspeito ter participado de outros assaltos a carreteiros naquela região, principalmente os que param nos pátios dos postos de combustíveis no período noturno. “Com a prisão, é possível que mais vítimas procurem a Delegacia de Roubos e Furtos, mas o problema é que muitos caminhoneiros não moram em Várzea Grande, parando apenas para descanso nos postos de combustíveis”, observou um policial.