Em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas de forma simultânea em dois trechos da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, na madrugada deste sábado (9.8), 11 condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.
De acordo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão responsável por ações da Lei Seca, foram 43 veículos removidos nas duas ações, sendo 30 carros e 13 motocicletas.
Em um dos pontos de abordagens localizado no bairro Shangri-lá, foram 36 autos de infração de trânsito confeccionados, dos quais 13 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 10 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, seis por recusa ao teste de alcoolemia, três por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e quatro por infrações diversas.
Ainda neste trecho, foram 54 veículos fiscalizados e 54 condutores submetidos ao teste do bafômetro.
Já no ponto de abordagem localizado no bairro Jardim Paulista, foram 42 autos de infração de trânsito. Desses, 13 por conduzir veículo sob efeito de álcool, nove por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, nove por recusa ao teste de alcoolemia, sete por dirigir sem CNH, e quatro por infrações diversas.
Também foram fiscalizados 51 veículos e submetidos 56 condutores ao teste de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com atuação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.