Eliane Vit, mãe da modelo cuiabana Nayara Vit, usou as redes sociais para publicar um desabafo, na última segunda-feira (12). Conforme o relato, ela afirma que sua filha estava feliz nos últimos dias e amava a vida. A mulher, de 33 anos, morreu após cair do 12º andar de um prédio em Santiago, no Chile.
Em dado momento do desabafo, Eliane relata a tristeza de não poder acompanhar o velório da própria filha. Segundo explica, é preciso ficar 15 dias em quarentena para poder entrar no Chile, sendo 5 em um hotel indicado pelo governo e outros 10 em um estabelecimento escolhido pela família.
Por conta disso, não pode estar presente no velório, que ocorreu nesta terça-feira (13). “A angustia nos consome por ficarmos com as mãos e os pés amarrados”, detalha.
Ela ainda conta que a filha estava feliz, o que contraria a suposição de que Nayara teria cometido suicídio, ao pular do prédio em que morava com o noivo, o empresário Rodrigo Del Valle. “Sabemos o quanto ela era amada por todos, só quem a conheceu sabe o brilho que ela tinha, sempre feliz, animada, pronta pra tudo”, disse. “Quem esteve próximo a Nayara nos últimos tempos sabe o quanto ela estava felize como ela amava sua filha e sua vida, não tinha motivo para encerrar sua vida da forma como nos foi reportado inicialmente”, afirma.
Sem a presença da família no velório, Eliane pediu ajuda ao Itamaraty, para solucionar o caso mais breve possível, para assim, trazer o corpo de Nayara ao Brasil. Conforme a mãe, era de seu desejo ser cremada e ter as cinzas jogadas no mar.