Uma mulher de 29 anos foi detida na manhã desta segunda-feira (29) em Cuiabá, acusada de maus tratos contra o filho de apenas 1 mês e 10 dias de vida. A denúncia foi feita pelo ex-companheiro e pai do bebê, que filmou o momento em que a mãe pegou a criança pelos pés e o balançou de cabeça para baixo. Ela também ameaçava jogar a criança contra a parede.
O crime ocorreu por volta das 8h, quando o mecânico, O.F.R, 29, morador do bairro Altos da Glória deixava o menino, A.N.F.S, na casa da mãe, que tinha passado o final de semana com ele.
Segundo o mecânico, ele e a acusada G.C.S.C, 29, se separaram há 2 meses, e ela não aceitava o fim do relacionamento. “Ela sempre me telefonava, queria saber onde eu estava com quem estava,”, relatou. Ele contou ainda que a ex-companheira não tratava da saúde e higiene da criança, e que resolveu filmar a agressão para pegar a guarda do bebê.
“Quando deixei o bebê, ela não queria que eu fosse embora, queria saber com quem tinha passado o final de semana, e eu disse que tinha que ir trabalhar, mas ela ameaçou o bebê, o segurou pelos pés e balançou”, contou.
Depois de filmar a agressão, o mecânico procurou a Polícia Militar que encaminhou a mulher para a Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar foi acionado, e de acordo com o conselheiro Rivair de França, o bebê deve ficar aos cuidados do pai, até que a Justiça ouça as partes. A acusada foi ouvida e deve ser liberada.