Um jovem de 27 anos foi esfaqueado na costela, braços e mão esquerda durante uma briga que ocorreu após ter a casa invadida por um jovem de 24 anos na noite deste sábado (2), em Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). O suspeito foi preso pela Polícia Militar.
A motivação da tentativa de homicídio não é clara no boletim de ocorrência, mas o ataque teria ocorrido após o suspeito não gostar que a vítima fosse embora cedo de uma confraternização realizada numa oficina. Segundo informações do documento policial, o esfaqueamento ocorreu no bairro Ouro Verde.
Em determinado momento, a vítima informou que deixaria o local para casa descansar, pois trabalharia no dia seguinte. Nesse momento, o suspeito teria questionado sobre o motivo da saída, afirmando que havia bebida suficiente para continuar a confraternização e que sua ex-esposa ficaria e posteriormente iriam para a residência do patrão.
A vítima respondeu que precisava descansar e que não tinha recursos financeiros para continuar a bebedeira. Posteriormente, o suspeito passou a enviar diversas mensagens no celular indagando sobre a localização do jovem. Sem suspeitar das intenções do autor, o rapaz informou que se encontrava em sua residência.
Pouco tempo depois, acordou assustado com barulhos na casa, deparando-se com o suspeito já no interior do imóvel, portando um caibro de madeira para agredi-lo. Em tentativa de se defender, o rapaz lançou um prato de vidro na direção do agressor e o agarrou. Nesse momento, o invasor sacou uma faca e desferiu golpes contra o morador, que foi atingido na costela, no braço e na mão esquerda.
O jovem tentou tomar a faca e ambos travaram uma luta corporal. Durante a briga, o suspeito teria dito o seguinte para uma das testemunhas: "Larga ele que eu quero terminar de matar". Por fim, o rapaz conseguiu tomar a faca do agressor e fugiu para a residência de outra testemunha, nas proximidades. Nesse local, o suspeito teria se apoderado de uma segunda faca menor e foi abordado pela equipe policial. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido e algemado.
O esfaqueado foi socorrido ao pronto-socorro municipal, onde recebeu atendimento médico, e permanece internado. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.