Um homem identificado como Robson, morador de Sorriso (420 km de Cuiabá), acusou a equipe médica do Hospital Regional de Sorriso de ter deixado uma gaze cicúrgica dentro do organismo de sua esposa durante um parto cesariana. Segundo o relato do homem, ela teria expelido o material pelo canal vaginal.
Conforme entrevista de Robson concedida ao site Jk Notícias, ele conta que a esposa após dar à luz a primeira filha do casal ela estava sentindo muitas dores que os médicos alegavam serem normais. Por conta própria ela começou a tomar alguns remédios com princípios ativos para limpar o organismo.
“Por meses achavam que isso era normal [as dores], por causa do parto. Ela sempre reclamava pra mim de muita dor. Aí, quando foi hoje, expeliu esse pano”, disse o marido.
Após ingerir os medicamentos, o gaze teria saído pelo canal vaginal pela metade, a outra metade ela precisou puxar.
A mulher foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente até o Hospital Regional, onde o suposto erro aconteceu.
Com a denúncia feita de forma pública, acredita-se que o hospital deverá instaurar algum procedimento interno para averiguar a conduta dos profissionais que participaram do procedimento na paciente.