Polícia Sábado, 09 de Agosto de 2025, 09h:50 | Atualizado:

Sábado, 09 de Agosto de 2025, 09h:50 | Atualizado:

TRAGÉDIA NA 163

Médica é uma das vítimas fatais em acidente com 11 mortes em MT

Pediatra tinha 29 anos e era casada

VITHÓRIA SAMPAIO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

MARIAEDUARDA-163.jpg

 

A médica Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29, formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e residente em Pediatria no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (HRHSR), em Nova Mutum, está entre as 11 vítimas fatais do trágico acidente envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta, ocorrido na noite de sexta-feira (8), na BR-163, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Alice Matos, tia da jovem, a descreu como “uma menina linda por fora e por dentro”.

Maria Eduarda era reconhecida pelo profissionalismo e pela paixão pela medicina. Ela se descobriu na pediatria e conquistou pacientes e colegas pela empatia e dedicação.

Antes de iniciar a residência, atuou em um hospital em Sorriso, onde, segundo relatos, "mães pediam para que seus filhos fossem atendidos por ela, tamanha era a confiança e o carinho que transmitia", pontuou emocionada. Natural de Cuiabá, Maria Eduarda deixou a cidade aos 16 anos para se dedicar ao sonho de cursar Medicina.

Após uma 10 de estudos, formou-se e construiu uma trajetória marcada pela determinação. Em novembro do ano passado, casou-se com o namorado de 9 anos, com quem planejava constituir família. Mesmo com a rotina intensa da residência, aproveitava as folgas para retornar a Sorriso, onde vivia com o marido.

Um grave acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou 11 pessoas mortas e diversas feridas na noite dessa sexta-feira (8), na BR-163, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). A rodovia segue totalmente interditada. 

Segundo informações da concessionária, a Nova Rota do Oeste foi acionada às 21h40  para o atendimento a uma ocorrência no km 648. No local, foi constatado que o ônibus trafegava sentido Sinop quando bateu de frente com o veículo de carga.

A grave batida deixou 11 passageiros mortos, 26 foram encaminhados para unidades de saúde em estado moderado, 11 em estado grave e 8 em estado leve. O motorista da carreta foi encaminhado em estado grave.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Marcos

    Sábado, 09 de Agosto de 2025, 10h30
  • Esses jornalecos são uma piada! Será que a senhora médico é mais importante que os demais que morreram ? Ou é pq ela é "médica" ?? Cada uma desses pseudos jornalecos!!
    2
    7



  • Jomax

    Sábado, 09 de Agosto de 2025, 09h56
  • As outras 10 pessoas q morreram não eram importantes? Por que falou só de uma?
    7
    9











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet