Polícia Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022, 06h:20 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022, 06h:20 | Atualizado:

RETOMADA

Megaoperação da PC prende 100 por tráfico, mortes e roubos em 4 cidades de MT

Grupo criava nova identidade para tentar fugir de crimes

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

alterego-pc2.jpeg

 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13.12), a Operação Retomada - Alter Ego, para cumprimento de 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvos em uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios em Primavera do Leste e região. No total, são 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá.

A operação é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. Em março deste ano, a Polícia Civil em Primavera do Leste, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Goiás, deflagrou uma operação na cidade de Goiânia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um criminoso, apontado como líder de uma organização atuante em Primavera do Leste e região.

Na operação, foram coletados vários elementos informativos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial. Após nove meses de investigação, foram identificados membros de uma organização criminosa que praticava, principalmente, o tráfico de drogas, tendo o envolvimento identificado em outros crimes também, como furtos, roubos e homicídios.

Com base nos levantamentos, a Polícia Civil de Mato Grosso representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos, que foram deferidas pela Justiça. Alter Ego significa segundo eu; substituto perfeito. O nome da operação faz referência ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se eximir da responsabilidade das práticas criminosas.

Ao todo, são empregados 400 policiais civis e mais de 100 viaturas na operação Alter Ego. Participam das atividades todas as delegacias da Regional de Primavera do Leste com o apoio das Diretorias de Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil.

Um balanço da operação será divulgado em coletiva com a imprensa, às 9h30 desta terça-feira, no prédio das Delegacias de Primavera do Leste (Rua: Lajes, nº 961, bairro Primavera IV).





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Zelao

    Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022, 14h40
  • Se fizer UMA por dia desta Operaçáo em Primavera , tem uma leve melhora....só bandido sulista...
    0
    0



  • Divkson lutz

    Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022, 09h19
  • Advogados em fe$ta
    3
    0



  • Raul

    Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022, 09h02
  • O mato-grosso pra ter bandido disfarçado de cidadão de bem, de empresários bem sucedido, de fazendeiro de sucesso... de funcionário público com esposa, ou parente que venceu na vida e teve sucesso apos ele entrar na vida pública ....TODO DIA TEM UMA OPERAÇÃO, TODO DIA, O BINHO MESMO, POR ONDE ANDA?
    6
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet