Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta segunda-feira (09) o corpo da criança desaparecida no Rio Teles Pires, na tarde do último domingo (08), na região da “Prainha”, na cidade de Sinop (479 km da Capital). O menino tinha 10 anos e estava a cerca de 10 metros do local onde desapareceu numa parte mais funda do rio.
Após o desaparecimento, os mergulhadores fizeram buscas até o final da tarde. Os militares retomaram as buscas por volta das 05h30 da manhã de hoje.
O corpo do menino estava a cerca de 10 metros do local onde havia afundado. A Polícia Militar (PM) isolou o local, para que o cadáver fosse resgatado.
Foram acionados a Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia, que deve confirmar a morte por asfixia mecânica causada por afogamento.
Os investigadores do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil acompanharam os trabalhos no local e aguardam laudo da perícia para constatar a causa da morte, circunstâncias e outras informações técnicas que darão base à apuração e conclusão da ocorrência. Segundo relatos da ocorrência, a criança estava com familiares no local quando em um determinado momento, entrou na água e acabou afundando.
Testemunhas ainda tentaram resgatar a criança, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou quatro mergulhadores para as buscas. A identificação do menino ainda não foi divulgada.