Policiais militares conseguiram impedir que uma jovem, de 25 anos, atentasse contra a própria vida, na quinta-feira (30), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Ela estava às margens da BR-364 e pretendia se jogar na frente dos carros que passavam em alta velocidade. A Polícia Militar foi informada da situação e enviou uma equipe ao local.
Os militares encontraram a mulher em estado de surto, correndo pela rodovia, chorando muito e sem conseguir se expressar. Eles conseguiram segurá-la e evitaram que ela fosse atingida pelos veículos.
Segundo os militares, a mulher não queria ser levada a uma unidade de Saúde e foi contida "à força" para ser retirada do local. Depois, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Pedra Preta, acompanhada por uma amiga.
A testemunha informou aos agentes que essa não é a primeira vez que a mulher atenta contra a própria vida.
AJUDA – O Centro de Valorização à Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente em todo o Brasil. O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, email e pessoalmente em alguns endereços. No site https://cvv.org.br/ também é possível buscar ajuda