O traficante Nelson Antônio Heuert Junior, de 34 anos, que foi morto a tiros em um posto de gasolina no último sábado (16) em Sorriso, foi alertado pela Polícia Civil sobre os riscos de que poderia ser assassindo. Acontece que ele já estava na mira de integrantes de uma facção devido à briga pelo domínio do tráfico no Norte do estado.
Segundo o delegado Bruno França, o irmão de Nelson, Nathan Henrique Heuert, de 27 anos, também envolvido com o tráfico de drogas, foi morto da mesma maneira um ano atrás. "Nós tivemos um homicídio em um posto de combustível, onde um traficante de Nova Ubiratã foi executado. Seu irmão já havia sido executado no ano passado pelo mesmo motivo: o controle do tráfico de drogas e a guerra entre facções. Ele [Nelson] já havia sido avisado pela Polícia Civil de que corria risco de vida e preferiu não fugir da cidade. Mas acabou sendo alvejado. A Polícia já iniciou as investigações", informou França ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde.
A execução de Nelson engrossou as estatísticas de homicídios registrados em Sorriso, cidade conhecida como reduto de facções. Somente no final de semana, outras três pessoas foram mortas.
As vítimas incluem Juscelino Viana dos Santos, 35 anos, morto a tiros na rua Laudicéia, no bairro Fraternidade; Rayan Vieira Araújo, de 32 anos, executado com vários tiros por dois homens que chegaram em uma motocicleta no no "espetinho" da vítima; e Erivaldo Oliveira Rodrigues, de 37 anos, morto com facadas no pescoço no bairro São José II. Bruno França não descarta a possibilidade de os assassinatos de Juscelino e Nelson estarem relacionados.
A PJC levanta essa tese devido a um veículo C3 branco que foi visto sendo utilizado na fuga dos bandidos que mataram Nelson e também dando apoio a um Corolla preto que teria ajudado os bandidos no bairro Fraternidade a fugirem após matarem Juscelino. "Nós não descartamos essa possibilidade. São crimes que indicam estarem vinculados à guerra entre facções. São duas pessoas que eram procuradas pela facção criminosa. Há multiplicade de autores assim como no caso do crime ocorrido no posto de gasolina. A Polícia Civil acredita que possa haver ligação entre os dois crimes, mas ainda não dispomos de informações conclusivas nessa direção", acrescentou França.
Os homicídios seguem sob investigação.
MARIA AUXILIADORA
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 15h39Junior copema
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 13h43eleitor
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 12h15Aristobolo
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 10h35nelson
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 10h35fora corruptos chega de impunidade
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 10h29REIS
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 08h55Juvenal
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 07h53jocadomas
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 05h11WILLIAN
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 02h21