Marcelo Dias dos Santos, de 30 anos, que atuava na limpeza urbana de Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), morreu prensado entre o caminhão da prefeitura e uma Hilux nas primeiras horas desta segunda-feira (3). O condutor do utilitário, um idoso de 61 anos, estava bêbado.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a tragédia foi registrada próximo ao Restaurante Popular, na Avenida Cipriano Curvo, centro da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, que teve a morte confirmada momentos depois.
Segundo a PM, o motorista da caminhonete branca estava visivelmente embriagado, inclusive com uma lata de cerveja no chão ao lado dele. Os policiais registraram auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora e encaminharam o caso à Polícia Civil.
Por meio de nota, o prefeito da cidade turística, Osmar Froner (União), lamentou a tragédia. "Após o período do evento Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que contou com a circulação de mais de 250 mil pessoas na cidade e não registrou nenhuma ocorrência, hoje na madrugada quando a equipe de coleta de lixo e limpeza do centro da cidade realizava o serviço, um condutor atingiu a traseira do caminhão coletor e o funcionário da empresa foi atingido gravemente. Foi socorrido até a UPA e mesmo atendido pela equipe médica não suportou e veio a óbito. É lamentável", declarou.
Sebosão
Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 12h06Jordan
Segunda-Feira, 04 de Agosto de 2025, 10h01