Um motorista de 29 anos foi preso depois de dormir no volante e bater a caminhonete em um poste, no Bairro Jardim Itália, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na madrugada dessa quinta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, o motorista dirigia sob efeito de álcool e ainda carregava uma arma.
Após passar por audiência de custódia, o juiz arbitrou fiança de R$ 5,2 mil e concedeu liberdade ao suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou no local, o motorista já tinha ido embora. Algum tempo depois, ele voltou no local e, segundo a polícia, apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Foi realizado o teste do bafômetro, que apontou concentração de álcool de 0.39 miligramas por ar expelido. O tolerável é até 0.04 miligramas.
Em revistas realizadas na caminhonete, os policiais encontraram uma arma, um carregador de arma e seis munições intactas.
À polícia, o suspeito disse que voltava de uma comemoração e acabou dormindo enquanto dirigia.
Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriação no braço direito e no pescoço. Após atendimento médico, o condutor foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e também por dirigir alcoolizado.