Uma mulher de 40 anos ameaçou e desacatou uma enfermeira de 33 anos, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças (519 km de Cuiabá) após demora no atendimento de sua filha. A polícia foi acionada para intervir, na briga que aconteceu por volta de 1h da manhã, deste sábado (31).
Segundo relatos da vítima, que também é funcionária pública municipal, a ocorrência teve início quando ela atendeu a filha da suspeita no setor de triagem da UPA. Após realizar o atendimento e informar à mãe que ela e a menina deveriam esperar pelo atendimento, a enfermeira foi confrontada com pedidos para que reclassificasse o grau de prioridade da paciente como emergencial.
A enfermeira teria feito uma nova triagem na paciente, que não indicou gravidade no quadro. Diante da recusa e da reafirmação que a paciente deveria aguardar para ser atendida, a mãe da menina começou a xingar a profissional, proferindo insultos e questionando sua conduta profissional. A suspeita teria também ameaçado a enfermeira, afirmando que a "pegaria na saída" da unidade de saúde.
Diante da situação, a enfermeira acionou a Polícia Militar, que conduziu ambas as partes envolvidas para a central de atendimento, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. As duas foram encaminhadas à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, sem registro de lesões corporais.
Por outro lado, a suspeita negou ter feito ameaças à enfermeira, alegando que apenas a chamou de "grossa" e que as ameaças partiram de uma terceira pessoa presente durante a discussão.