Um caso de tentativa de homicídio foi registrado na manhã deste sábado (17), em Planalto da Serra (MT), após uma discussão entre um casal terminar em agressões físicas. A PM foi acionada por uma mulher que recebeu uma ligação da suspeita, de 40 anos, informando que havia matado o companheiro, Reinaldo Paulo de Souza, de 42 anos.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem com diversos cortes e hematomas pelo corpo. A suspeita relatou que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica quando ele teria iniciado as agressões, tentando enforcá-la. Para se defender, segundo ela, quebrou um copo e o atacou com o objeto cortante. Após o golpe, a vítima teria caído com o rosto na quina da cama, antes de se arrastar até o banheiro para tomar banho.
A mulher também afirmou que sofria agressões constantes desde o início do relacionamento, que dura cerca de oito anos. A equipe médica do Pronto-Socorro Municipal de Planalto da Serra foi acionada e prestou socorro à vítima, que foi levada para a unidade de saúde da cidade. A suspeita, que relatava estar passando mal por conta da pressão arterial, foi conduzida ao mesmo local, mas recusou atendimento médico e medicação.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio culposo (sem intenção de matar), e o boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia, que irá apurar os detalhes do episódio e tomar as providências cabíveis.