O suspeito de matar a filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros após a separação não aceitava o fim do relacionamento, segundo o delegado Thiago de Souza Meira Silva. O crime aconteceu nessa quinta-feira (28), em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.
Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, fugiu após a tentativa de chacina e é procurado pela polícia. "A priori, ele tinha se separado no sábado [23] e não estava aceitando bem o fim. As buscas [pelo suspeito] continuam", disse o delegado.
Ainda de acordo com Thiago, o suspeito foi até a casa da ex-mulher, mandou as duas filhas do casal para o quarto e esfaqueou a ex-companheira. Em seguida, atingiu a filha de 15 anos, que morreu no local. A outra adolescente, de 16 anos, conseguiu fugir.
Após o primeiro ataque, Vanderley seguiu para a casa dos ex-sogros, esfaqueou o casal e fugiu. Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
A polícia também informou que o suspeito já havia ameaçado a família diversas vezes.
Confissão em áudio
O suspeito enviou dois áudios para o ex-cunhado confessando o crime. Em um deles, Vanderley fala para ele ir até a casa e tentar socorrer as vítimas.
“Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”, disse no áudio.
Em outra mensagem, de 17 segundos, Vanderley confessa o crime mais uma vez e ameaça o ex-cunhado.
"Boa noite, tudo bem? Olha, vocês querem herança? Agora está lá a herança para vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá, desgraçado [...] faltou você para matar também", disse no áudio.