O advogado e Frederico Carlos Soares Neto, 32, morto na madrugada da última quinta-feira ao bater em um poste de iluminação na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, pode ter sido vítima de uma descarga elétrica após o acidente. Uma das hipóteses é de que um choque de 13,8 mil volts atingiu o advogado pouco após o poste cair sobre o carro dele com a ruptura dos cabos.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico com Urgência) teria chegado ao local e deparado com corrente elétrica no veículo. Então, acionaram a Rede/Cemat que teria demorado cerca de 40 minutos para chegar ao local para desligar os cabos condutores.
De acordo com a assessoria de imprensa da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), o laudo da morte do advogado e neto do ex-governador Frederico Campos deve sair entre 10 a 15 dias. Somente após as investigações serem concluídas é que a Polícia Civil saberá com exatidão como o rapaz morreu.
Porém, foi antecipado que o advogado sofreu fraturas nas pernas e na costela. Além disso, peritos que estão trabalhando no caso identificaram uma grande marca de frenagem no asfalto antes da colisão com o poste.
Imagens de circuito de segurança de empresas da região também estão sendo analisadas para ajudar a comprovar se de fato o advogado estava participando de um racha na avenida. Algumas testemunhas informaram aos policiais que o advogado travava uma disputa com um veículo Golf.
O CASO
Na madruga de quinta-feira (18), o advogado Frederico Carlos Soares Neto morreu em um grave acidente de carro na Avenida do CPA. O rapaz de 32 anos estava dirigindo um Gol G6 e bateu com a lateral do carro em um poste de iluminação. O impacto da batida foi tão forte, que o poste quebrou no meio e caiu.
Após receberem uma denúncia, a Delegacia de Delitos em Trânsito está investigando se o acidente aconteceu durante a disputa de um racha entre o advogado e o motorista de um veículo Golf.
VEJA MAIS
Testemunhas confirmam que neto de ex-governador fazia racha entre Gol e Golf
Alexandre
Domingo, 28 de Setembro de 2014, 15h10Sika
Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2014, 23h57Alexandre
Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2014, 23h07edsons
Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2014, 17h20