O estudante Harisson Pablo Rodrigues Gathas do Amaral, 18, está desaparecido desde a madrugada do último sábado em Cuiabá. Harrison é neto do ex-juiz Leopoldino Marques do Amaral, morto em 1999.
A família do rapaz informou ao setor de desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que o estudante foi visto pela última vez no bairro Três Barras, periferia de Cuiabá. Ele estava numa motocicleta de propriedade de um amigo.
De acordo com o pai do garoto, Leopoldo Amaral, o neto do ex-juiz entregou o veículo ao amigo e teria se dirigido a uma festa na região do CPA II. Desde então, ele não foi mais visto.
O amigo dele já prestou esclarecimentos na delegacia do Carumbé, em Cuiabá. Ele confirmou que recebeu a moto e entregou R$ 200 ao rapaz. O pai do jovem informou que o filho não tem costume de sair de casa sem avisar a família.
Todavia, o fato de nenhum corpo ter sido encontrado no IML (Instituto Médico Legal) ou na cidade nos últimos dias dão esperanças a família. Ele ainda pede que qualquer informação sobre o jovem deve ser encaminhada a DHPP ou no 197, da Polícia Civil.