Polícia Sábado, 29 de Março de 2014, 12h:03 | Atualizado:

Sábado, 29 de Março de 2014, 12h:03 | Atualizado:

LEI SECA EM CUIABÁ

Operação muda estratégia e prende 20 baladeiros embriagados em Cuiabá

Blitz passa a ser realizada na avenida do CPA em plena altas horas da madrugada

CARLOS DORILEO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lei-seca.jpg

 

Na quarta edição da Operação Lei Seca, que está acontecendo todos finais de semana em Cuiabá e Várzea Grande, 20 motoristas foram presos em flagrante e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação retidas pela Polícia. Os condutores apresentaram o teor alcoólico no limite ou acima de 0,34 mg/l, segundo levantamento da Polícia Civil.

Os motoristas presos terão que pagar várias tipos de multas. Além disto, o delegado Cristian Cabral, que acompanhou a operação, determinou fiança de R$ 1.915 mil para que cada condutor responda os processos em liberdade.

Aqueles que se recusaram a fazer o teste de bafômetros foram conduzidos a Delegacia Móvel de Trânsito e tiveram penalidades administrativas aplicadas, como multa e recolhimento da CNH. Eles também só foram liberados após o pagamento da fiança. 

De acordo com os policiais, oito carros e três motos foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Detran. Na operação desta madrugada na avenida do CPA, 141 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia (bafômetro), dos quais 20 estavam embriagados.

A Polícia Militar disse ainda que a operação tem como foco todo o Estado e irá continuar por tempo indeterminado. “Começamos por Cuiabá e Várzea Grande com a operação integrada, mas tivemos também operações realizadas pelo Batalhão de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal fora com o mesmo propósito”, explicou.

A operação “Lei Seca” empregou cerca de 50 profissionais da Segurança e dos órgãos envolvidos. A fiscalização iniciou 01 hora de sábado (29) e finalizada às 9 horas desta manhã.

ESTRATÉGIA

Para aumentar o número de flagrantes e impedir o abuso de motoristas e consequentemente acidentes no trânsito, as forças de fiscalização que participam da operação mudaram a estratégia. Se antes as blitz eram realizadas entre as 20 horas e 00h00,  ontem a estratégia foi outra justamente para flagrar os baldaeiros.

A barreira teve iníco às 23h00 de sexta-feira e se encerrou somente às 5h00 deste sábado, horário em que as pessoas voltam das festas e boates. Em comparação a última operação, houve redução no número de flagrantes. No início de março, foram mais de 90 CNH's recolhidas. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet