Polícia Sábado, 05 de Julho de 2025, 08h:48 | Atualizado:

Sábado, 05 de Julho de 2025, 08h:48 | Atualizado:

CIRCUITUS MAGNUS

Além de prefeito, mais 2 são presos com arsenal em MT

Grupo é suspeito de usar violência em disputa por terras

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Operacao Circuitus Magnus

 

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (4.7), três pessoas em flagrante e apreendeu quatro armas e 210 munições durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Circuitus Magnus, deflagrada pela Delegacia Regional de Vila Rica e de Confresa. A operação apura o envolvimento de suspeitos em graves crimes relacionados a conflitos judiciais por terra nos municípios de São Félix do Araguaia e de Luciara, como lesão corporal grave, sequestro, cárcere privado, tortura, coação no curso do processo e associação criminosa.

Nesta sexta-feira, foram cumpridos nove dos 10 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos não foi localizado.

Durante o cumprimento, três pessoas foram presas depois de serem flagradas em posse ilegal de armas de fogo. Um dos presos foi o prefeito São Félix do Araguaia, o advogado Acácio (Republicanos), que foi solto após pagar fiança.

Na casa de um dos investigados, em São Félix do Araguaia, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 44 e uma pistola calibre 380. Além disso, foi localizado um carregador com 10 munições calibre 380.

Já com dois alvos em Luciara, associados ao investigado de São Félix de Araguaia, foram encontradas duas espingardas calibre 22 e cerca de 200 munições do mesmo calibre. Todos os três foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

“Foram apreendidos com eles, ainda, aparelhos celulares e outros dispositivos, como notebook e documentações relacionadas aos fatos investigados. Agora, tudo vai passar por análise da Polícia Civil e extração de dados pela Politec para, posteriormente, apresentarmos o resultado das investigações”, disse o delegado Bruno Gomes, titular da Delegacia Regional de Vila Rica e de Confresa.

As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial.

Operação Circuitus Magnus

O nome faz alusão à expressão em latim que significa “grande cerco”, que simboliza a articulação estratégica e o cerco simultâneo aos principais alvos investigados, com o objetivo de desarticular práticas criminosas que vinham sendo reiteradas e organizadas em diversas localidades da região nordeste de Mato Grosso.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet