Durante uma briga entre vizinhos no bairro Bela Vista, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá), um padrasto de 40 anos tentou matar a enteada, de 18 anos, com golpes de faca na noite deste sábado (26). A confusão terminou com o homem, a jovem e o “amigo” dele, de 27 anos, no hospital e posteriormente na delegacia.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, tudo começou quando os vizinhos em um conjunto de quitinetes, passaram a tarde ingerindo bebida alcoólica desde as 12h30. Por volta das 20h50, uma discussão entre eles, motivada pelo volume alto do som, acabou em violência.
Ao chegar ao local, a equipe avistou o suspeito de 27 anos jogando uma faca ensanguentada no chão ao perceber a presença da viatura. Já o segundo envolvido, de 40 anos, ainda portava uma faca na mão e correu para o interior da residência, retornando desarmado em seguida.
Após abordagem e algemamento dos suspeitos, testemunhas relataram que o padrasto da vítima, tentou desferir golpes de faca contra ela, mas não conseguiu acertá-la. Em seguida, mordeu o dedo da jovem, causando lesões.
Ela informou ainda que já havia sido ameaçada anteriormente pelo suspeito, devido a desentendimentos relacionados a afazeres domésticos. Ambos os suspeitos apresentavam ferimentos provocados pela faca e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente ao Hospital Regional, com apoio do Corpo de Bombeiros.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio (feminicídio), vias de fato e lesão corporal. A Polícia Civil investigará o caso.