Durante as diligências realizadas no âmbito da Operação Carcaça, deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) na manhã desta quarta-feira (18), policiais civis apreenderam diversos relógios de luxo, sendo Rolex e outras marcas, mais de R$ 10 mil em dinheiro, além de aproximadamente mil dólares e mil euros. A DERFVA ainda está analisando e contabilizando os materiais apreendidos no cumprimento de todos mandados para formalização do resultado da operação.
Um total de 18 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de congelamento de bens, estão sendo executadas contra uma organização criminosa que atua na recepção qualificada de bens furtados e na adulteração de placas de identificação de veículos. Ainda estão sendo executados 11 mandados de busca e apreensão, além de sete ordens de congelamento de todos os veículos cadastrados nos CPFs dos suspeitos e medidas cautelares como congelamento de contas bancárias e bloqueio de bens e valores superiores a R$ 568 mil.
A operação envolve 35 agentes do DERFVA, peritos do Departamento Oficial de Perícia e Identificação Técnica (Politec) e funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-MT). A informação recolhida demonstrou que os rendimentos económicos provenientes dos crimes são dissimulados, dissimulados e integrados nos bens dos suspeitos, muitas vezes recorrendo a terceiros.
Os familiares que atuam no comércio de peças de veículos estão associados há muito tempo, por meio de uma rede de pessoas jurídicas que se sucederam ao longo do tempo. A operação tem como objetivo investigar mais aprofundadamente os crimes mencionados, incluindo recepção qualificada de bens furtados, adulteração de marcas de identificação de veículos, associação criminosa, sonegação fiscal e até lavagem de dinheiro.
Edvarton
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023, 18h11