Polícia Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 10h:02 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Março de 2025, 10h:02 | Atualizado:

OPERAÇÃO NON EXTORQUES

PC desmantela quadrilha por extorquir comerciantes em cidade de MT

Uma mulher que já tem histórico criminal foi presa na ação

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Apreendidos.jpg

 

A Polícia Civil deflagrou, na tarde desta quinta-feira (13), a Operação Non Extorques, contra um grupo criminoso que extorquia comerciantes de Alto Taquari (485 km de Cuiabá).

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Morada da Praia. O local já era monitorado devido à suspeita de envolvimento dos moradores da casa com um grupo criminoso dedicado à extorsão de comerciantes da cidade. Durante a operação, foi constatado que a moradora do imóvel, alvo do mandado de busca, já cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

No momento da abordagem, ela foi presa em flagrante, já que os agentes encontraram uma porção de maconha, quatro aparelhos celulares e R$ 401,35 em espécie. Além da prisão, houve a tentativa de cumprimento de mandado de outro suspeito, integrante do mesmo grupo criminoso, que não foi localizado até o momento. A mulher já havia sido alvo de outra operação policial em 2023, denominada "Parabellum".

A ação integra a operação estadual Inter Partes, que busca a repressão ao tráfico de drogas e às facções criminosas em todo o Estado e faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso de extorsão a comerciantes.

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil por meio de denúncias anônimas e pelo Disque Extorsão, um novo canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, lançado na última terça-feira (11), pelo governador Mauro Mendes, que garante sigilo absoluto aos cidadãos.

O "Disque Extorsão Contra Facções Criminosas" está disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet