Policiais civis encontraram, nesta segunda-feira (17), mais dois corpos enterradoa em um cemitério clandestino da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT) nas proximidades do Rio Vermelho, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Os corpo foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos a exames que vão apontar a causa das mortes e identificar as vítima.
As buscas continuam em andamento durante o período da tarde.
Na última quarta-feira (12), a Polícai Civil durante uma investigação localizou três corpos "sepultados" na mesma área. As vítimas apresentavam um estado avançado de decomposição, e uma delas tinha pés e mãos amarrados. Também foram encontrados calçados e roupas nas proximidades dos corpos. As buscas contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, que utilizou um cão farejador.
A investigação da Polícia Civil começou após o desaparecimento de um homem de 38 anos, que sumiu no dia 13 de dezembro do ano passado, no bairro Jardim Primavera, após sair de casa dizendo que iria à farmácia. A mãe relatou que ele saiu de motocicleta e não deu mais notícias desde então. Os corpos encontrados foram encaminhados ao IML de Rondonópolis, onde serão realizados exames periciais de necropsia para determinar a causa e o período das mortes, bem como a identificação necropapiloscópica das vítimas.
A Delegacia de Homicídios trabalha com a hipótese de que as vítimas possam ter sido assassinadas pela facção criminosa CV. A investigação prosseguirá na busca de informações adicionais e aguardará os resultados dos exames periciais para identificar os corpos e verificar se correspondem a pessoas dadas como desaparecidas em Rondonópolis.