O inquérito que investiga a morte do pecuarista João Antônio Pinto, de 87 anos, ocorrida dentro da propriedade dele no dia 23 de fevereiro deste ano, no Contorno Leste, em Cuiabá, segue em curso. Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) ainda ouvirá duas pessoas nos próximos dias a pedido da defesa da família de João, para depois concluir o documento.
É responsável pela morte de João Pinto o policial civil Jeovanio Vidal Griebel. Conforme divulgado à época, o idoso teria reagido a uma abordagem do investigador, que havia ido à propriedade dele após registro de boletins de ocorrência.
Nesta segunda-feira (18), novas informações apontaram que Jeovanio é cunhado de um homem apontado como grileiro, que teria invadido parte de uma área que pertencia ao pecuarista. Jeovanio teria ido ao local a pedido desse cunhado.
Essa informação está sendo investigada. De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a DHPP aguarda ainda os laudos periciais requisitados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) sobre o confronto balístico da arma do policial civil, confronto balístico da arma da vítima, confronto de DNA da vítima na arma e extração de imagens, além da análise do DVR (Digital Video Recorder) da chácara para a conclusão do inquérito policial.
Em relação à conduta do policial, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil aguarda a conclusão do inquérito instaurado pela DHPP para que sejam adotadas as providências cabíveis na esfera disciplinar. "Reiteramos ainda que a Corregedoria Geral acompanhou as diligências iniciais desde o registro da ocorrência e destaca que é imprescindível a conclusão da investigação criminal, que possui ampla capacidade de coleta de provas, as quais são necessárias para compor e instruir a fase disciplinar", informou a PJC, por meio de nota.
Roberto
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 14h40Galvão
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 14h21Kiko
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 13h16Observador
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 09h51Falo m3smo
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 07h10Certo
Quarta-Feira, 20 de Março de 2024, 06h01