A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso está cada vez mais perto de desvendar o assassinado do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso, o advogado Renato Ney. Ele foi assassinado aos 72 anos na frente de seu escritório na Avenida Fernando Corrêa de Cuiabá há sete meses. Reportagem exibida no Programa do Pop (TV Cidade Verde), desta quarta-feira (12), afirma que tanto o mandante como o executor do crime já foram identificados.
No entanto, a reportagem feita pelo jornalista Giovani Júnior não traz detalhes maiores detalhes para não prejudicar as investigações. Segundo a emissora, o mandante, já identificado, estaria "desaparecido" desde o Natal de 2024.
Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas morreu horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.
Em novembro de 2024, a DHPP cumpriu cinco mandados de buscas em endereços residenciais e comerciais dos investigados nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação da delegacia especializada.
Os delegados à frente do inquérito policial, que está sob sigilo, já avisaram que não se manifestarão à imprensa, a fim de não comprometer o andamento das investigações.
Dito
Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 10h27pedro paulo
Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 07h54Fato
Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 06h56Kv
Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2025, 06h39Marcos Justos
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 22h25AROLDO PORTELA DA SILVA
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 20h48