Polícia Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 17h:42 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 17h:42 | Atualizado:

OPERAÇÃO MORS

PC prende 3 faccionados por atirar na cabeça de ex-prefeito de MT em assalto

Iron está intubado em hospital municipal

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

trio preso.jpg

 

A Polícia Civil em Confresa (1.050 km de Cuiabá), deflagrou, na tarde desta quarta-feira (16.7), a Operação Mors, para prender suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito do município por dois mandatos, Iron Marques (PSD), de 66 anos. Ele está internado após levar dois disparos na nuca e não corre risco de morte.

A prisão foi uma ação conjunta da Delegacia de Confresa, com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), também de Confresa, o Núcleo de Inteligência, a Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (15), quando duas pessoas em uma motocicleta invadiram uma clínica localizada no centro da cidade, renderam a secretária e, durante um roubo, atiraram na cabeça do médico proprietário do local, que foi socorrido e está entubado no Hospital Municipal de Confresa.

Logo após o crime, a Polícia Civil deu início às investigações do caso, que chocou a população da cidade, visto que o médico é uma pessoa conhecia e já foi figura política. Durante as apurações, a equipe da policia conseguiu identificar todos os participantes do crime e o modus operandi.

“Uma pessoa emprestou a motocicleta para um faccionado, que, por sua vez, cedeu ao executor do crime e ao condutor da motocicleta. Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, disse o delegado Mauro Apoitia.

Diante do apurado, o delegado Mauro Apoitia representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nesta quarta-feira (16). Três pessoas foram presas, uma fugiu durante o cumprimento dos mandados e o mandante do crime está sendo procurado neste momento.

Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era cometer o roubo contra a vítima. As investigações continuam para prender os demais envolvidos no caso.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Jorge

    Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 06h09
  • O país precisa de pena de morte para esse tipo de crime e para tarados cortar a genitalia
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet