Dois homens que tentavam tirar veículos do pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) utilizando documentos falsos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (16.06), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERFVA).
As diligências iniciaram após acionamento da equipe da DERFVA relatando que os suspeitos estavam tentando retirar uma motocicleta da marca Suzuki, do pátio da Semob. Os policiais foram até o local onde encontraram os suspeitos utilizando documento falso para a retirada.
Questionado, um dos detidos confessou que receberia R$ 1 mil para assinar um papel em branco e tirar uma foto, que foi utilizada na cédula de identidade falsa, confeccionada em nome do verdadeiro dono da motocicleta. O segundo suspeito seria o responsável por conduzir o veículo e entregar para a pessoa que os contratou.
Em continuidade as diligências, foi apurado ainda que recentemente um dos suspeitos se passou por proprietário de uma motocicleta BMW, utilizando o mesmo modo de ação, ou seja, uso de documento falso.
Em buscas na residência do investigado, foi encontrado o documento CRLV original do veículo, além diversos documentos falsos, papel-moeda e outros apetrechos para falsificação de documentos. Também foram encontrados celulares possivelmente de origem ilícita, notebooks e pendrives que podem estar relacionados a atividade ilícita.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à DERFVA onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.