Polícia Quinta-Feira, 16 de Março de 2023, 18h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 16 de Março de 2023, 18h:20 | Atualizado:

FEMINICÍDIO

PC prende homem por matar esposa a facada na frente do filho

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

policia civil (1).jpg

 

O autor de um crime de feminicídio ocorrido em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), nesta semana, teve a prisão preventiva representada pela Polícia Civil após ser preso em flagrante pelo crime. O homicídio qualificado foi praticado na noite da última terça-feira (14), quando a vítima, Francielle Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi atingida por golpes de faca pelo companheiro, dentro de casa. O nome do assassino não foi divulgado pela Polícia Civi. 

Ela foi socorrida uma unidade de atendimento em Barra do Bugres e depois transferida para Cuiabá, mas morreu nesta quinta-feira (16). Francielle foi atacada pelo companheiro 31 anos, na frente do filho do casal, de sete anos.

A criança presenciou o momento em que o pai desferiu os golpes contra a mãe e procurou uma vizinha pedindo socorro. Ela disse que o pai estava matando a mãe dela. A Polícia Militar foi ao iimóvel e encontrou Franciele caída no banheiro da residência. O autor do crime estava na casa de uma vizinha e confessou ter esfaqueado a esposa, sendo conduzido à delegacia de Barra do Bugres. 

 

A vítima apresentava lesões na região pélvica e no rosto e foi socorrida pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento do município e depois trazida para Cuiabá. O delegado Márcio Henrique Portela explica que o suspeito do crime foi autuado em flagrante por feminicídio na forma tentada. Contudo, em razão da morte da vítima, ele passará a responder pelo homicídio qualificado em feminicídio e será apresentado em audiência de custódia.

O procedimento do flagrante foi encaminhado à Justiça com a representação pela conversão em prisão preventiva.

A ação faz parte da programação da Operação Átria, realizada pelas Polícias Civis do País durante este mês de março, sob coordenação Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, também são promovidas ações educativas, como palestras, orientações e cursos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet