Polícia Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 16h:10 | Atualizado:

Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 16h:10 | Atualizado:

CASO NERY

PC suspeita que bandidos destruíram câmeras de escritório de advogado em Cuiabá

Aparelhos estavam danificados; crime foi planejado

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Camila Ribeiro | HNT

CAMERAS, CASO NERY.jpg

 

A Polícia Civil irá investigar se os autores da tentativa de execução do advogado Renato Gomes Nery destruíram câmeras de segurança anexas ao escritório do ex-presidente da Ordem dos Advogados antes de praticar o crime, na manhã desta sexta-feira (05). Equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações colhendo provas para ajudar identificar os autores do crime.

Informações preliminares sugerem que os atiradores podem ter fumado e ingerido cerveja antes de tentar matar o profissional, que foi submetido a várias cirurgias e está internado em estado grande no hospital Jardim Cuiabá. Um exame de DNA poderá levar a polícia a identificar e prender os autores do crime.

As câmeras do local estavam danificadas e os investigadores irão pericia-las para saber se foram quebradas pelos bandidos. Renato Nery foi alvo de ao menos sete disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu sua cabeça.

O crime foi praticado na frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Areão, na Capital. No local, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) recolheu duas latinhas de cerveja e uma bituca de cigarro em uma mureta. 

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o advogado foi baleado em frente ao seu escritório. Ele desce de seu veículo, um Jeep Compass de cor branca, e segue pela calçada para entrar em seu escritório quando é surpreendido pelos atiradores em uma rua lateral da Avenida Fernando Corrêa.  

Eles atiram e em seguida fogem, algo que não é capturado pelas imagens. O advogado foi encontrado posteriormente agonizando por funcionários e populares que passavam pelo local no momento do crime. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC). Uma filha dele informou à imprensa que o quadro de saúde do pai está sendo submetido a uma neurocirurgia.

Forças de Segurança estão em busca dos criminosos, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • alexandre

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 16h56
  • turma do L....violencia esta demais, nao tao respeitando nem advogados...
    7
    8



  • Roberto

    Sexta-Feira, 05 de Julho de 2024, 16h27
  • Pelas câmeras dá para perceber que ele estava a atender a um telefonema. Deve ser o mandante. Tudo sincronizado. É só a polícia averiguar que chegam ao mandante .
    8
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet