A Polícia Federal apreendeu arnas, veículos e drogas durante a Operação Madrinha, deflagrada nesta sexta-feira (21) nos municípios de Barra do Garças, em Mato Grosso, Goiânia e Aragarças, em Goiás, e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A ação foi para desmantelar uma quadrilha de tráfico drogas que agia na região do Vale do Araguaia, localizada nos estados de Mato Grosso e Goiás. Vinte e duas pessoas foram presas e três pessoas ainda estão foragidas.
Ainda não foi contabilizado quantas pessoas foram presas em cada município. Os suspeitos foram levados para a Delegacia da PF em Barra do Garças, onde fica lotado o delegado Marcelo Xavier, que conduz a operação. Conforme a assessoria da PF, foram cumpridos também 25 mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos, estão dois carros, 37 quilos de maconha, 3 quilos de cocaína e armas.
A quadrilha começou a ser investigada em agosto de 2013. A PF informou que durante as investigações foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de drogas e também veículos que pertenciam à quadrilha.
Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes e ainda por corrupção de menores de idade.
Swgundo a PF, a operação foi batizada de Madrinha porque uma das suspeitas agia como 'conselheira' de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes do bando.