Polícia Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 00h:30 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 00h:30 | Atualizado:

ÁLCOOL E DIREÇÃO

PM anuncia megaoperação da Lei Seca no Carnaval em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Durante as seis horas em que foi desencadeada, a primeira etapa da “Operação Lei Seca” flagrou 11 condutores dirigindo sob efeito de álcool, em Cuiabá e Várzea Grande. A ação tem caráter permanente e será intensificada nos dias de Carnaval, quando o movimento de carros aumenta nas estradas estaduais e federais do Estado. 
A operação aconteceu entre às 23 horas do sábado (22) e às 5 horas do domingo (23), em pontos distintos das duas cidades. Em Várzea Grande, foi na Ponte Sérgio Motta e, na capital, na Avenida Isaac Povoas. Ao todo, foram realizados 196 testes de alcoolemia, a maioria (159) na capital. 
Entre as pessoas flagradas em estado de embriaguez está um delegado da Polícia Civil, que atua como corregedor-adjunto da corporação, que além de criminalmente, responderá processo administrativo aberto pela instituição para apurar a sua conduta. 
A operação “Lei Seca” também resultou em 64 autuações, apreendidas 19 carteiras nacional de habilitação (CNHs) e 11 Certificados de Registro (CRLV) e aberto dois termos circunstanciado, além de ações educativas com 360 abordagens. 
Para o Carnaval, os órgãos envolvidos na operação, como o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTU), Polícia Civil e o Detran prometem intensificar a fiscalização no período carnavalesco. “Vinte e dois policiais do Batalhão de Trânsito participaram agora nesta operação. Para o Carnaval todo o nosso efetivo será empregado e estamos recebendo também reforços de outras unidades da Polícia Militar e do próprio Comando Especializado”, informou a comandante do Batalhão, major Graziele Bugalho. 
Conforme Bugalho, os policiais serão empregados em locais estratégicos e com grande concentração de pessoas, como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Distrito da Guia, Nossa Senhora do Livramento e em Cuiabá, inclusive, no Vinde e Vede. A fiscalização será feita ainda ao longo nas rodovias estaduais e federais. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que pegarem essas estradas para Santo Antonio, Chapada, Guia e Acorizal possam ter um Carnaval tranquilo. Então, fica um alerta para os motoristas chegarem seu veículo e sua documentação”, comentou. Além de bafômetros descartáveis, o Batalhão estará utilizando 10 etilômetros na próxima fiscalização. 
Além de todas estas recomendações e de evitar ingerir bebidas alcoólicas, os condutores de veículos devem checar as condições de segurança de seus veículos fazendo a necessária vistoria para quem pega a estrada em ocasiões como esta, quando elas apresentam volume de tráfego acima do normal devido o número de pessoas que deixam a Capital para brincar em outros municípios da Baixada Cuiabana. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet