Polícia Sábado, 26 de Julho de 2025, 15h:22 | Atualizado:

Sábado, 26 de Julho de 2025, 15h:22 | Atualizado:

ATAQUE COVARDE

PM atira em cachorra e animal perde visão de um olho; video

Militar alegou que sofreu ataquem

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

pm tiro cachorro.jpg

 

Uma cachorra sem raça definida, de porte médio, perdeu a visão de um olho após ser baleada pelo policial militar Ricardo Manoel Brito Messa, de 47 anos, no bairro Jardim Mato Grosso, em Rondonópolis, nessa sexta-feira (25). Câmeras do circuito de segurança registraram o momento da ocorrência.

Nas imagens, é possível ver a cachorra passeando com o tutor Claudiney Vedoveto, de 60 anos, quando ela vai em direção ao PM que se aproxima carregando, aparentemente, uma mochila. Na sequência, ele saca a arma e atira contra o animal. Uma outra câmera registrou o tutor carregando no colo a cachorra depois de ser baleada.

Ao g1, a Polícia Militar informou que o caso está sendo investigado.

Conforme o boletim de ocorrência, o próprio PM acionou a polícia e relatou que estava indo a pé para casa, quando a cachorra tentou avançar contra ele. Nesse momento, ele sacou a arma e disparou contra o animal, atingindo o olho.

Quando a equipe policial chegou no local, uma testemunha informou que o tutor havia levado a cachorra ao veterinário. Minutos depois de deixar o animal na clínica, ele retornou ao local e disse à polícia que gostaria de registrar um boletim.

Claudiney negou que a cachorra tivesse avançado em Ricardo. Tanto o tutor, quanto o PM foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A clínica veterinária informou Claudiney de que a cachorra não corre risco de morte, no entanto perdeu a visão do olho atingido pelo tiro. Em imagens de raio-x, é possível ver que a bala ficou alojada próximo à costela do animal.





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Raimundo

    Domingo, 27 de Julho de 2025, 11h46
  • Ataque covarde é o título da matéria, que deveria noticiar os fatos como eles são, não julgar e serem imparciais. Primeiro passear com cachorro independente se o cachorro é manso ou não, bem como independente do tamanho, tem que estar com focinheira, coleira e guia segura pelo tutor em vias públicas. Estava? não! O tutor negligência a segurança do próprio animal que pode ser atropelado ou algo que vai de encontro o bem estar do animal!
    1
    1



  • Dona de pet

    Domingo, 27 de Julho de 2025, 00h59
  • Se avançou é complicado. Quantes vezes fui atacada por cachorros que o dono solta na rua pra cagar pra ter a casa limpinha e ataca os pedestres? Tem um condomínio que a cachorra já matou outros 2 e o dono não toma providência? Difícil. Pens que nao tem vídeo.
    2
    0



  • Revoltado

    Sábado, 26 de Julho de 2025, 16h39
  • Se não tivesse as imagens, já iam condenar o policial!!!
    6
    10











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet