A Polícia Militar e o Batalhão Operações Policiais Especiais (Bope) acabam de apreender, na tarde desta terça-feira (13), dois grandes volumes de explosivos em uma casa localizada no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Francisney de Oliveira Ferreira Silva, 21, Sintia Gomes dos Santos, 18, e Lucas de Oliveira Ferreira Silva, 18, foram presos em flagrante.
O oficial de área do 3º Batalhão da PM relatou ter recebido uma denúncia sobre armas e drogas dentro de uma residência na rua Princesa Daiana. O suspeito Francisney, conhecido como Índio, foi abordado pela equipe de rondas em frente à casa e com ele foram encontrados uma porção de cocaína.
Índio gritou para Sintia, que estava dentro da casa, “esconder o flagrante”. Como não deu tempo de correr atrás da suspeita, os policiais começaram a fazer as buscas na casa e encontrou o artefato explosivo em cima do telhado enrolado em uma camisa. Outros materiais utilizados no comércio de drogas foram apreendidos.
A equipe do Bope foi acionada para identificar o tipo de artefato e remanejar do local. Segundo a PM, se tratavam de 2 emulsões explosivas de grande volume, ainda com o estopim.
Dentro da casa estava Lucas, conhecido como Barriga. Ele também foi detido. Os 3 suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes onde serão autuados tráfico de entorpecentes, porte ilegal de artefato explosivo, desacato e resistência à prisão.
Além das equipes policiais, cães farejadores também ajudaram nas buscas.