O produtor rural Edson Joel de Almeida Meira, de 57 anos, conhecido como "Edinho", e pai do prefeito de Jangada (80 km de Cuiabá), Rogério de Oliveira Meira (PP), foi preso nesta terça-feira (1°) no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. A prisão foi cumprida em decorrência de um mandado de prisão em aberto desfavorável a Edson.
O produtor rural já esteve envolvido com crimes relacionados a roubo de gado. De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) receberam uma informação anônima, que apontava que havia um suspeito nas imediações do campo de futebol com um mandado de prisão pendente expedido pela Vara Única de Rosário Oeste.
O mandado foi expedido em 8 de agosto, decorrente de uma investigação sobre crimes de furto, roubo e associação criminosa. Edinho, que cumpria pena em regime semiaberto, descumpriu as cautelas impostas, e com isso, um novo mandado foi despachado.
A PM foi até o local e encontrou o pai do prefeito de Jangada. Ele foi preso e levado até a Polinter, onde as providências relativas ao caso são providenciadas.
OUTRO CASO
Edson já estampou páginas de sites após ter sido sequestrado e torturado em outubro do ano passado em uma propriedade rural de Jangada. Os sequestradores planejavam roubar uma emenda parlamentar no valor de R$ 28 milhões, que a prefeitura havia recebido do então ministro Carlos Favaro, hoje ministro da Agricultura.
Lobo
Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2024, 11h50Cuiabano
Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2024, 10h55eu
Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2024, 10h14MARIA TAQUARA
Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2024, 10h12