Policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens, entre 21 e 33 anos, e apreenderam quatro adolescentes, de 16 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, na noite deste domingo (20), em Cáceres (225 km de Cuiabá). Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas calibre de calibre 9 milímetros, 88 munições do mesmo calibre e outras de calibre 12 milímetros, além de 19 porções de maconha.
A equipe policial recebeu uma denúncia de que integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) estariam planejando um crime de homicídio, em uma residência no bairro São Lourenço. Diante das informações os policiais se deslocaram até o endereço.
No local, a equipe flagrou um adolescente entrando na residência e o abordou. Com ele nada foi encontrado e a equipe entrou na residência, localizando mais duas adolescentes e 19 porções de maconha. Durante buscas na residência, foram encontradas mais 19 munições calibre 12 e 28 munições calibre 9 milímetros. Os adolescentes relataram ser membros da facção CV e não informaram sobre os demais comparsas.
Enquanto os policiais realizavam a abordagem na residência, a equipe recebeu informações de tiros no bairro Vila Nova, em que os outros integrantes da facção estariam num veículo Chevrolet Cruze. De imediato a equipe solicitou apoio e foi até o endereço. Os policiais identificaram o veículo e os faccionados tentaram fugir ao ver a viatura.
Na abordagem, três homens e um quarto adolescente foram identificados e com eles, encontrada uma munição de calibre 9 milímetros. Durante buscas dentro do veículo, foram localizadas duas pistolas com nove e 11 munições, respectivamente.
Os militares identificaram que o veículo foi roubado em Rondonópolis e tinha sinais de adulteração da placa, além de sinais de tiros na lateral do carro. Questionado sobre os disparos, os criminosos relataram que foram atingidos ao passarem pelo bairro. A equipe policial identificou que eles têm diversas passagens criminais como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências das medidas cabíveis por parte da Polícia Civil.