Policiais militares do 6º Batalhão prenderam na noite desta quarta-feira (21), suspeito pelo homicídio de Marlon Bruno Medeiros, de 35 anos, no bairro Jardim das Oliveiras, no município de Cáceres. Na ação, outras três pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Entre os detidos estão um casal de idosos de 72 e 79 anos.
O crime foi praticado no último domingo (18), na Praça do Rotary, em Mirassol D' Oeste. As equipes realizavam patrulhamento tático de rotina, quando foram informadas sobre um tiroteio na região. Marlon foi encontrado morto dentro de um carro, na companhia de um amigo, que também foi baleado e socorrido até uma unidade de saúde. Os suspeitos fugiram, após o atentado.
Já na noite desta quarta, durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais militares do 6º Batalhão, em ação conjunta da Força Tática do 6º Comando Regional, Rotam, 17º Batalhão e agentes da Polícia Judiciária Civil, receberam denúncia de tráfico de drogas em uma residência na Rua 4 de Março. O suspeito pelo homicídio de Marlon estaria no local.
Diante da denúncia, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e realizaram um cerco nas proximidades da residência. As equipes abordaram um homem portando uma arma de fogo. Os militares logo identificaram que a arma poderia ter sido utilizada em um triplo homicídio no dia 14, em Cáceres.
À PM, o suspeito negou a participação do crime, mas revelou ser o autor do homicídio de Marlon. Ainda durante abordagem, os policiais militares encontram outros três suspeitos no interior da residência, sendo um deles, um casal de idosos.
No local, os militares apreenderam um carregador, 15 munições, 28 porções de maconha e um tablete e meio do mesmo entorpecente. A casa é utilizada para abrigar integrantes de facção criminosa no município. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.