A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (28), um homem por suspeita de tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo. Ele ainda carregava 15 emulsões de explosivos. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Clara, em Várzea Grande, por volta das 22h.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento na rua Sol Nascente, quando viu o homem segurando uma sacola e com uma atitude suspeita. O suspeito fugiu quando viu a vituatura em direção a uma casa.
A guarnição conseguiu deter o criminoso na sequência. Na abordagem, dentro da sacola que ele carregava, os policiais encontraram os explosivos.
Durante a ação policial, foi constatado, ainda, vestígio de entorpecentes no local. No quarto do suspeito, os policiais encontraram maconha e em cima da cama foi localizada uma pistola calibre 9 milímetros com seis munições e um caderno de anotações, que segundo o suspeito, seriam de devedores.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e fez a remoção do explosivo, que continha 15 emulsões explosivas encartuchadas , 4 espoletas nº 8, 2 mechas de estopim hidráulico. Os explosivos foram levados para um outro local e destruídos. O suspeito informou que as as emulsões explosivas são provenientes de um garimpo "pista do cabeça" no município de Alta Floresta (804 km de Cuiabá).