A 1ª Companhia de Polícia Militar do Centro Histórico de Cuiabá foi inaugurada da manhã desta quinta-feira. O ‘batalhão’ já era uma reivindicação antiga dos comerciantes da região central da capital e visa coibir com furtos e roubos a lojas no centro da cidade.
A Companhia, que já está operando na Rua 7 de Setembro, perto da Igreja Senhor dos Passos, fará o monitoramento desde a avenida Beira Rio até a Mato Grosso, onde passam por dia uma média de 100 mil pessoas, segundo dados da PM.
A unidade funcionará 24horas e com ela a PM pretende reduzir em até 80% a criminalidade da região central. Os principais pontos de violência são os calçadões da Galdino Pimentel e Ricardo Franco, onde acontece grande índice de roubos, arrombamentos, furtos e a noite é local de uso de drogas.
Depois da cerimônia de inauguração, a fanfarra da Polícia Militar ainda se apresentou em um show para as pessoas que estavam nas ruas do centro.
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o deputado Mauro Savi, que indicou a construção da Companhia e o secretário Alexandre Bustamente participaram da inauguração.