Policiais militares e civis continuam as buscas da quadrilha que invadiram e roubaram uma agencia do Banco do Brasil na cidade de Nova Maringá (363 km de Cuiabá) na tarde de quarta-feira. Policiais do Bope também estão envolvidos nas buscas, que englobam cerca de 80 homens.
A procura é feita numa região de mata fechada há 50 quilômetros de distância de Nova Maringá. Ainda conforme a PM, os cinco homens que invadiram a agência, podem estar recebendo ajudas de mais pessoas.
De acordo com o Tenente Coronel Marcos Vieira Cunha, estão participando da operação a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), além da Força Tática da Polícia Militar.
O Caso
Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Banco do Brasil da cidade de Nova Maringá, região Médio-Norte do Estado. O crime que aconteceu nesta quarta feira (23), seguiu os mesmos moldes utilizados no “novo cangaço”.
Segundo informações, cinco criminosos estouraram os vidros da agência com tiros e renderam funcionários e clientes. Durante o roubo da agência, os reféns foram feitos de “escudo humano”, para evitar a aproximação de policiais.
Após o roubo, os bandidos fugiram em duas caminhonetes, uma Hilux e outra S-10, levando quatro funcionários do banco como reféns. Após 20 minutos de viagem os refém foram liberados e os criminosos estão sendo procurados pela polícia.