A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande prendeu o homem que ateou fogo na casa da ex-mulher, por não aceitar o fim do relacionamento de 3 anos. O suspeito, Edmilson Marques Estáquio Junior, de 20 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (02.04), no bairro Jardim Alá.
O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de março deste ano no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande, depois de várias ameaças de morte e de incendiar a casa da ex-mulher, com quem tem um filho de 1 ano. Segundo apurou a DDM-VG, Edmilson procurou a ex-companheira na casa e depois de chamá-la por várias vezes ateou fogo no imóvel, que ficou totalmente destruído.
A vítima, de 23 anos, não estava na residência no momento. Ela estava com o filho na casa do pai, em frente a sua, no mesmo bairro. Uma semana antes, a vítima procurou a Delegacia e registrou ocorrência de lesão corporal, praticada pelo ex-companheiro que durante as ameaças de morte disse que iria colocar fogo na casa, caso não voltasse para ele.
A delegada Ana Paula Farias Campos, que preside as investigações, irá concluir o inquérito na próxima semana. Segundo a delegada, desde o crime o suspeito era procurado pelos policiais da unidade. “Ele cada dia ficava em um lugar e deixou de comparecer ao trabalho”, disse.
O preso foi indiciado por crimes de ameaça e incêndio. Ele também responde um segundo inquérito de lesão corporal. O mandado de prisão foi expedido no dia 27 de março pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Várzea Grande.