A Polícia Civil de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá) concluiu o inquérito de furto qualificado mediante rompimento de obstáculo ocorrido em uma loja do município com a prisão e identificação dos dois envolvidos no crime.
Os trabalhos realizados com apoio da Polícia Militar resultaram ainda na apreensão da motocicleta utilizada pelos suspeitos na ação criminosa e na recuperação de objetos subtraídos da empresa.
O crime ocorreu no dia 04 de janeiro quando dois homens quebraram as vidraças da loja e subtraíram grande quantidade de bens da empresa.
Assim que foram acionadas do furto, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências, sendo identificados como autores do crime dois suspeitos com diversas passagens criminais anteriores.
Com a identificação, as forças policiais empreenderam várias diligências conseguindo prender os suspeitos e apreender a motocicleta utilizada no furto e recuperar os objetos furtados.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Morais Franco, devido ao extenso histórico criminal dos envolvidos, foi possível fechar o inquérito policial com o pedido pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.
“São figuras que tem reiteração criminosa na prática de crimes patrimoniais que assustam toda a sociedade. Apesar de se tratar de furto, quando não há emprego de violência ou grave ameaça, os suspeitos causaram grandes danos materiais, quebrando a vidraça da loja para prática do crime”, disse o delegado.