A Polícia Judiciária Civil prendeu o autor de um homicídio ocorrido no dia 16 de janeiro deste ano, na cidade de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste). O suspeito Jucelino da Silva Mota, 28, teve mandado de prisão preventiva, na tarde de quarta-feira (26.03).
A vítima José Aparecido da Silva, 24, conhecida por “Zé Topete”, foi morta por volta das 21 horas, por disparos de arma de fogo, em frente ao bar Skinao, bairro Jd Popular, no município. De acordo com a Polícia Civil, a vítima já era conhecida do meio policial, por envolvimento com tráfico de entorpecentes, motivo pelo qual ficou preso há alguns anos.
Ainda no local do crime, os policiais checaram a informação de que o autor do crime seria um homem, que chegou em um veículo VW Go “Bola”, cor branca, duas portas, que chegou ao local, desceu do veículo e efetuou três disparos contra vítima, empreendendo fuga logo em seguida.
Diligências efetuadas no curso do inquérito policial, como coletas de oitivas, campanas e representações por medidas cautelares, culminaram com a identificação do suspeito e representação pela prisão preventiva.
A delegada Anamaria Machado Costa disse que o crime foi motivado por dívida de tráfico de drogas.
A delegada também enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe de policial, sem os quais não seria possível o êxito dos trabalhos, e ainda agradeceu os integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público local, que sempre que provocados, deram respostas em tem hábil. “Tornando assim, possível o sucesso das investigações”, finalizou.