Um casal de adolescente foi apreendido em flagrante pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil do município de Nortelandia (253 km a Médio-Norte de Cuiabá), na noite da segunda-feira (31.03). O menor, S.M.P.C. de 17 anos e sua companheira A.P., de 16 anos, foram apreendidos em ato infracional de tráfico de drogas. O jovem é acusado de vários delitos na comunidade.
Conforme o delegado da cidade, Raphael Diniz Garcia, as diligências iniciaram com denúncia de um suposto ponto de drogas na região do bairro Joaquim Silva.
Durante apuração da denúncia, os investigadores conseguiram localizar a residência no bairro, mas precisamente na travessa Manoel Miranda, antiga Malvinas, usada pelo menor S.M. P.C. e sua companheira A. P., para comercializar entorpecentes.
Aos serem surpreendidos com a chegada da Polícia, um rapaz ainda não identificado conseguiu fugir em uma motocicleta e os dois adolescentes apreendidos. No local foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira tipo artesanal. Na revista pessoal, a menor A.P. não aceitou ser revistada, mesmo sendo por uma policial feminina.
Na Dlegacia de polícia, o casal foi entrevistado pela autoridade policial e em revista pessoal da menor A.P., a policial encontrou escondido no sutiã uma porção grande de pasta-base de cocaína e mais 8 trouxinhas da mesma substância prontas para venda. Com o menor S.M.P.C. foi apreendido R$ 158.00, em notas trocadas caracterizando o tráfico.
Segundo a Polícia Civil, o menor S.M.P.C. é reconhecido no Bairro Joaquim da Silva, como um jovem violento. Nos últimos anos, foi apreendido com ele várias armas de fogo, além de ser acusado de praticar os atos infracionais de tentativa de homicídio com uso de arma de fogo contra seu sogro, duas tentativa de homicídio com armas brancas, passagem por tráfico de drogas e ainda suspeito de praticar inúmeros furtos.