Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no município de Poconé (104 km ao Sul da Capital), na manhã desta quarta-feira (23.04). O preso, Juliano Francisco da Silva, 33 anos, irá responder pelo crime de furto qualificado.
As investigações iniciaram logo após o dono do mercado Bom Jesus, localizado no bairro São Benedito, registrar a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil.
Segundo relato, a vítima percebeu o furto no início da manhã quando foi abrir o estabelecimento e constatou que alguém tinha destelhado e entrado pelo forro do mercado, retirando do caixa uma quantia em dinheiro estimada em R$ 400 reais.
“Com ajuda da câmera de segurança, os investigadores conseguiram assistir toda ação e conseguiram identificar o autor do furto”, disse o delegado da cidade Rodrigo Bastos da Silva.
Juliano, que já tem várias passagens por furto, foi localizado em sua residência e ao ser questionado sobre a participação no crime, afirmou aos policiais civis que agiu sozinho e usou todo o dinheiro furtado para comprar bebidas e drogas.
O acusado foi autuado em flagrante por furto qualificado e depois transferido a Cadeia Pública local.
Participaram da prisão o chefe de operação Ednel Silva e o investigador Joadilson Martins.