Policiais penais da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, no Complexo da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), apreenderam na tarde deste domingo (5) um pacote com 32 celulares, 26 carregadores e outros acessórios que estavam escondidos em um tambor usado para recolhimento de lixo na unidade prisional. A ação evitou que os celulares chagassem às mãos dos presos.
Os policiais encontraram o pacote no tambor que seria levado para dentro de um dos raios da unidade prisional. Ao averiguar o interior, foi encontrado um saco plástico suspeito e ao abri-lo, os policiais constataram o material ilícito.
De acordo com a direção da penitenciária, o pacote foi lançado sobre a muralha e seria entregue em uma ação orquestrada entre suspeitos externos e presos que trabalham internamente fazendo a coleta e limpeza na carceragem. Um das policiais de plantão notou o nervosismo dos presos que trabalham na limpeza e, ao verificar o tambor, encontrou o pacote.
“Os policiais penais estavam atentos aos procedimentos operacionais, impossibilitando que esses materiais ilícitos chegassem nas mãos dos presos”, afirmou a direção.
Lurdinha
Segunda-Feira, 05 de Maio de 2025, 21h19