Polícia Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 10h:40 | Atualizado:

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 10h:40 | Atualizado:

BANDIDO DE FARDA

Policial é preso ao desenterrar drogas e armas do CV em Cuiabá

Militar estava no carro com faccionados e criança

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Romeu Andrade.jpg

 

O soldado da Polícia Militar, Romeu Jordão Sarate de Andrade, 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) após tentar desenterrar drogas e armas em uma chácara no Cinturão Verde, localizado na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá, a mando de um membro do Comando Vermelho (CV) que está encarcerado na Penitenciária Central do Estado (PCE). Além do militar, um homem identificado como Douglas Magalhães de Arruda, 36 anos, também foi preso pelo mesmo crime.

Segundo o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu durante um patrulhamento na região. O soldado da PM estava em uma caminhonete S10 de cor branca ocupada também por outras três pessoas.

O condutor do veículo, ao avistar a viatura, fugiu em alta velocidade pela estrada. A guarnição tentou acompanhá-lo, mas devido à poeira na estrada, perdeu a caminhonete de vista.

Posteriormente, a S10 foi interceptada. Durante a abordagem, a PM constatou que o carro tinha quatro ocupantes, três homens e uma criança.

Após busca veicular, nada de ilícito foi encontrado. Um dos ocupantes era o policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade, que estava sentado ao lado do passageiro da frente.

Questionado sobre sua presença no local, informou que estava em uma chácara de conhecidos e sem armas. Todos foram liberados em seguida.

Logo após a liberação dos abordados, um homem em uma motocicleta informou à equipe ter visto os ocupantes da S10 jogando duas armas pela janela. A equipe encontrou duas armas de fogo - uma Glock calibre 9mm com 14 munições intactas e uma Taurus calibre 45 com seis munições intactas.

Enquanto os armamentos eram recuperados, a S10 ainda circulava na estrada. Os policiais tentaram nova abordagem, porém o condutor fugiu em alta velocidade. Um apoio para cerco policial foi acionado e a  S10 foi interceptada pela equipe do Grupo de Apoio do 9º Batalhão da PM momentos depois. Os suspeitos foram presos. Após a detenção, os policiais entraram em contato com uma mulher que seria proprietária da chácara na região e esposa do membro do Comando Vermelho preso.

Ela informou que Romeu e Douglas estavam no local a pedido do marido para desenterrar entorpecentes e armas. Após o ato, testaram as armas disparando no final da chácara, de onde foi encontrado um cartucho deflagrado.

Os suspeitos carregavam uma sacola preta, possivelmente com entorpecentes, mas retornaram apenas com as armas de fogo. O Bope foi acionado com equipes de cães farejadores. Na verredura, as equipes encontraram o entorpecente desenterrado pelos criminosos. A Taurus calibre 45 estava registrada como produto de roubo/furto e a Glock 9mm apresentava a numeração raspada. O caso foi repassado à Polícia Civil.

OUTRO LADO

A Polícia Militar informou  que a Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo e reforça que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita praticada por membros da instituição.





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • SECULT

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 23h58
  • Que rolo!!!
    0
    0



  • Antônio

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 12h34
  • Quem joga com o crime, criminoso é. Seja PM, Civis, Penais, federais, juizes, advogados, promotores, professores e etc ...Toda profissão tem seu dedo podre..
    19
    1



  • Cuiaba

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 12h32
  • Façam uma profunda investigação......chacoalha a goiabeira , deve aparecer mais coisas junto com esse indivíduo
    17
    1



  • Revoltado

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 12h27
  • Esse vagabundo já está respondendo conselho pra ser excluído
    15
    1



  • Neide

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 11h46
  • As facções ganhando força e o estado impotente diante disso e sabe pq? Pq os policiais estão sempre envolvidos com algumas facção, o governador que não percebe isso né? Esses dias um sargento foi preso com 100kg de drogas...na verdade n deveria apurar nada e sim já expulsar de pronto! Só dele estar naquele ambiente já era motivo pra expulsão da corporação.
    10
    1



  • Jah lin habey

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 11h44
  • O crime está dentro de várias instituições, principalmente da PM. Na rua da minha casa tem um escritório do crime, é um entra e sai 24 horas. Não denunciei ainda, pois não dá pra confiar na polícia.
    11
    4



  • Beijamin Arrola Jah

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 11h19
  • A polícia de Mato Grosso, com raras exceções, estão até o talo envolvidos com as milícias e crime organizado, só o governador e o secretário de segurança não conseguem enxergar ou fazem vistas grossas.
    37
    28



  • Wanderley

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 11h13
  • Parabéns a Polícia Militar, é assim que se faz uma instituição séria e comprometida com com a sociedade, atitude digna de honras da PM, pois as vezes se faz necessário cortar na própria carne, como fez a Polícia Judiciária Civil, na prisão de um delegado.
    51
    6



  • Marcos

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 11h07
  • Parabéns a essa guarnição da PM que fez a prisão desse vagabundo. Cortando na própria carne, parabéns a equipe.
    45
    5



  • Ademir

    Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024, 10h54
  • Crimes feitos por funcionários públicos e mais ainda policias , juízes , desembargadores, Ministros STF, STJ , promotores , estes da Justiça deve ser duas vezes pior a pena !!!!
    37
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet