Polícia Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 13h:31 | Atualizado:

Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 13h:31 | Atualizado:

GUERRA

Presa trans é agredida e tem crânio esmagado em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Gabi

 

Uma mulher trans identificada como Gabi, presa no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, foi espancada a pauladas dentro da unidade prisional. Durante as agressões, a detenta teve o crânio esmagado e foi levada às pressas para o Pronto Socorro de Várzea Grande.

O caso foi divulgado  pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta terça-feira (23). Segundo as informações, pelo menos três detentos encurralaram Gabi, espancaram com pedaços de pau e também a jogaram contra a parede. Policiais penais socorreram Gabi e a levaram para uma unidade de saúde.

Ela está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso é investigado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que a Polícia Penal identificou dois suspeitos de agredirem uma reeducanda trans, de 37 anos, no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, nesta segunda-feira (22.07). Imediatamente após o ocorrido, foram adotadas todas as providências necessárias, incluindo o encaminhamento dos suspeitos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, que está conduzindo as investigações, e o acionamento da Perícia Técnica (Politec). A vítima recebeu os primeiros socorros ainda na unidade e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro, onde está internada. A direção do Complexo Penitenciário também irá instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido", traz trecho da nota. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet